quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cintura alta está em alta.

Já há algumas temporadas, as saias de cintura alta reconquistaram os corações de mulheres que agora as querem por um bom tempo no guarda-roupa feminino. Identificando essa tendência de mercado, as coleções apresentadas durante as semanas de moda nacionais de Verão 2011 apresentaram modelos para todos os tipos físicos e preferências de estilo.
A altura da cintura ficou em um meio termo interessante: está acima da linha proposta pelo cós baixo, mas também está longe de modelos super altos, que chegam logo abaixo dos seios. É possível dizer então que o padrão ideal para a estação é na altura exata do umbigo, e os comprimentos ficaram em todas as coleções pelo menos 5 cm acima dos joelhos.

Tendo sempre em mente como usar as saias de cintura alta, a mulher pode imaginar qual idéia deseja transmitir (feminilidade, sensualidade) e escolher o modelo certo para a ocasião proposta.
As saias mais clássicas, inspiradas na década de 50 com o New Look, foram propostas por marcas que apostam no romantismo e na feminilidade como a chave do Verão 2011. A silhueta godê foi amplamente utilizada, com tecidos esvoaçantes e em tons pastéis e delicados – como nas marcas Cori e Filhas de Gaia.
Para as mulheres jovens, padronagens gráficas e geométricas apareceram em modelos retos e curtíssimos como os da Triton e de Nica Kessler , com a cintura muito bem marcada e blusas mais soltas que completavam o look.

Já conhecidas pela temporada passada, as saias de cintura alta em tecido envernizado (Redley) continuam marcando a sensualidade para essa estação com modelagem mais simples, que juntamente com os modelos em couro (Iódice) deixa o sex appeal, mesmo que ainda presente, mais discreto.
O toque sofisticado ficou por conta de saias de cintura aparentemente simples, mas que ainda sim ganharam aparência e silhueta moderna, seja por efeitos geometrizados na modelagem, aplicações de bordados artesanais ou drapeados em tecidos finos – Patachou, Triton e Lucas Nascimento, respectivamente.

Quanto aos modelos que são clássicos eternos, as coleções para o Verão 2011 de Reinaldo Lourenço e são imbatíveis: saias ajustadas ao corpo, com corte impecável, cores neutras e acabamento sofisticado – o must have do guarda-roupa de qualquer mulher elegante.
Se você resistiu às saias de cintura alta durante a temporada passada, no Verão 2011 isso será uma missão impossível! Cores, formas e estilos é o que não falta para fazer o look perfeito de moda feminina adequado às últimas tendências!
Vou colocar algumas fotos.






Um comentário: